Pages

Sentido Anonimo - Para todo momento idiota da sua vida, tem um porquê.

domingo, 1 de novembro de 2009

Epistaxe? Que isso?


O sangramento pelo nariz (epistaxe) é indubitavelmente uma das causas mais freqüentes de sangramento de forma geral. Na maioria dos casos, o sangramento é em pequena quantidade e autolimitado, mas às vezes pode ser muito intenso e ameaçador à vida. Por isso nunca se deve considerar a epistaxe um evento inofensivo do ponto de vista diagnóstico ou de tratamento.



A parte interna do nariz tem uma mucosa (tecido semelhante à pele, mas úmido e frágil) que é alimentada por uma grande quantidade de vasos sanguíneos minúsculos. Quando este tecido é lesado (machucado), até mesmo por um pequeno corte ou arranhão, estes vasos sanguíneos tendem a sangrar bastante. Por isto, as hemorragias nasais são muito comuns, especialmente as anteriores que envolvem a parte da frente do septo nasal (parede entre as narinas).


O que fazer?

medidas em casa:



Sente-se com leve inclinação para frente e respire pela boca;
Comprima a parte da frente do nariz usando o polegar e o dedo indicador e segure durante cinco minutos;
Ao mesmo tempo, use a outra mão para aplicar uma bolsa gelada sobre o dorso do nariz;
Depois que você comprimiu o nariz durante cinco minutos, pare de comprimir para ver se seu nariz ainda está sangrando. Se não interrompeu o sangramento, mantenha a bolsa de gelo por mais 10 ou 15 minutos;
Pare de comprimir o nariz novamente. Se ainda estiver sangrando, procure ajuda médica de emergência.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...