Pages

Sentido Anonimo - Para todo momento idiota da sua vida, tem um porquê.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sobre a Miopia



Muitos Sabem que a Miopia é uma condição em que os olhos conseguem enxergar muito bem de perto, mas não coisas que estão longe.


Porém o que poucos Sabem  é como se dá esse problema ocular, e como resolve-lo.




"A palavra "miopia" vem do grego "olho fechado", porque as pessoas com esta condição, freqüentemente apertam os olhos para ver melhor à distância. "(Fonte:Miopia.com)


Aquele que é Míope apresenta uma Curvatura corneana acentuada ou o comprimento do olho além do normal. Por isso, a  imagem forma-se antes da retina, resultando em um desfocamento na visão a distância.








Quais as causas da miopia?
A miopia é causada pelo crescimento do globo ocular. Portanto, miopia não pode ser encarada como doença, e sim como uma característica anatômica, onde o globo ocular cresceu mais do que deveria.
Observe na figura a baixo 











Qual o tratamento da miopia?
"Na primeira fase, a miopia deve ser corrigida com óculos. Em fase posterior (início da adolescência) o uso de lentes de contato é uma opção. Crianças com alta miopia podem usar lentes de contato para esporte e socialmente, desde que os pais sejam orientados e supervisionem o uso.
Na fase adulta, quando o grau estabiliza (miopia tende a aumentar até a idade adulta plena), a cirurgia corretiva com Raio Laser (Excimer Laser) é uma opção segura, onde 99% dos pacientes operados se libertam dos óculos e lentes de contato." (Fonte: http://OticaVeja.com)






Para quem Estiver interessado em fazer uma cirurgia a laser:
A média é de 1.300 reais por Vista e pode ser feita à partir de 7 anos.










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...