Pages

Sentido Anonimo - Para todo momento idiota da sua vida, tem um porquê.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Origem do Orkut?

Estava pesquisando algumas coisas por ai quando me deparei com algo interessante.


Segunda-feira, 02 de abril de 2007 - 14h38
 Foi o dia e o horário em que o criador da rede social Orkut, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten(Isso mesmo, o cara tem Orkut no nome, e colocou seu primeiro nome, como o título do projeto)
 chega ao Brasil pela primeira vez onde ficou 20 dias por aqui, a finalidade da viagem dele era compreender por que o orkut seria tão famoso no Brasil!

Em visita ao Rio, o engenheiro de 32 anos afirmou que não pára de trabalhar em novos recursos para o Orkut e admitiu que o Google pesquisa formas de tonar a rede social acessível por celulares, o que hoje em dia 3 anos depois não é nada difícil acessar orkut via celular!


E de onde veio essa idéia de ele criar o Orkut?
Orkut buyukkokten é, e desde algum tempo atrás é um funcionário da Google, onde como poucos sabem, nos escritórios da Google, todos os funcionários tem um tempo extra livre, utilizado na dedicação de novos projetos.

Então em um desses tempos livres brotou a brilhante idéia na cabeça do turco e ele acabou criando o que hoje em dia é uma rede social com mais de 20milhões de pessoas por dia!


Não se sabe ao certo a data de criação e conclusão do projeto "Orkut" mas sabe-se que os brasileiros descobriram o site em 2004, e até hoje está sendo utilizado e cada vez mais acessado por pessoas de todos os lugares do Mundo, e do Brasil inclusive! 








Sentido Anonimo -  (00:32)                    Postado Por: Anonimous       22/Junho/2010


Siga o Sentido Anonimo no Twitter e Fique por dentro de Todas as Postagens!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...