Pages

Sentido Anonimo - Para todo momento idiota da sua vida, tem um porquê.

sábado, 12 de junho de 2010

Por que sai fumaça da nossa boca quando está frio?

Bom como todos devem perceber, quando estamos em uma temperatura abaixo da que estamos acostumados, quando respiramos soltamos uma "Fumaça" pela boca devido ao ar que exalamos

 Por que isso acontece?




Isso acontece por que quando está frio o vapor de agua presente na nossa respiração se encontra com o ar frio presente no ambiente, entretanto nosso ar condensa formando um vapor visível, mas logo o ar capta a temperatura ambiente e não permanece muito tempo visível.








Explicação Cientifica : 




"O ar quente se expande mantendo um índice de umidade mais elevado do que o ar frio e estas partículas de agua tem mais espaço para flutuar no ar. Quando o ar esfria, se contrai e diminui o espaço para as partículas de agua em suspensao e estas se apertam formando a condensação que e o mesmo fenômeno da neblina, quando o sol se esconde a noite.
O ar que respiramos para fora de nosso organismo, pulmões, tem uma temperatura de 37 graus célsius e contem boa porcentagem de H2O, agua em suspensão. Se a temperatura exterior for muito inferior, digamos 4 graus teremos o mesmo fenômeno a nossa frente." (Fonte: Abril.com)




3 comentários:

Anônimo disse...

eu pesquisei sobre o que sai da nossa boca e não encontrei nada!esse site é um lixo!


assinado:Jaquelyne Santos da Silva(mg)23anos

Gabriel Rouvier disse...

Bacana em Jquelyne..

Rhudjara disse...

[B]Muito interansante isso

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...