Sentido Anonimo - Para todo momento idiota da sua vida, tem um porquê.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pílulas Anti-Concepcionais

Bom, o SentidoAnonimo trouxe esse assunto, que é por um acaso muito sério.

Quando adolescente, geralmente as garotas mais do que os garotos, se preocupam muito mais com a aparência, mesmo que não seja o que elas realmente pensam. Devido a isto, muitas garotas,ouvem dizer por ai, que Pílulas Anti-concepcionais engordam, ai que está o problema, muitas mulheres não suportam o fato de engordar, por isso evitam tomar as Pílulas e acabam apelando para outros métodos como Abortos, e a Pílula do dia seguinte, o que é uma besteira na minha opinião.

Devido a isto acaba aumentando o numero de pessoas que acabam tendo a gravidez na adolescência,o que deve ser evitado, por que graças a isso muitas crianças são abandonadas e até mortas devido a falta de condições que os pais adolescentes tem de cuidar de seus filhos.

Bom agora o SentidoAnonimo trás para vocês,uma breve explicação sobre a duvida se realmente engordam ou não!

Através de pesquisas pela internet encontrei um argumento bem convincente.

"As pílulas anticoncepcionas sozinhas não engordam. O que pode acontecer é uma retenção de líquidos causada pelo principal hormônio da pílula, o estrógeno. Como estes hormônios as vezes interferem na estabilidade emocional, causando alterações de humor, as mulheres podem sentir uma compulsão maior por comida. Se o inchaço não desaparecer e o aumento da ingestão levar a um ganho de peso, pode-se pedir ao médico que troque a pílula para uma mais adequada ao corpo da usuária."


Então a Explicação:






Pilula engorda?









"Em alguns casos, sim. “O estrógeno, um dos hormônios que compõem a maioria dos anticoncepcionais, pode provocar aumento de apetite. A progesterona, outro hormônio presente, pode induzir a retenção de líquidos e deixá-la mais inchada”, diz Ângela Maria Bacha. No segundo caso, não há aumento de gordura propriamente dita, mas você sente na balança (líquido pesa!) e no corpo (que incha!). No entanto, segundo a especialista, esses sintomas incomodam apenas cerca de 15% das mulheres. “Muitas vezes, o anticoncepcional engorda por efeito psicológico. A paciente usa a pílula como desculpa para justificar aqueles quilinhos extras que, na verdade, têm origem lá naquele chocolate a mais”, diz a ginecologista. O jeito é continuar de olho na alimentação e também no peso. Sentiu que engordou sem ter modificado os hábitos à mesa? Converse com seu ginecologista e tente encontrar um método que não provoque o problema. "




Resumindo: O que ocorre na verdade é uma retenção de liquido do seu corpo, por que a pílula necessita de uma grande quantidade de água para que ela entre em ação, e acaba absorvendo liquido do seu corpo, como defesa seu corpo acaba armazenando todos os tipos de líquidos ingeridos por você. Então o melhor remédio para quem não quer engordar tomando anti concepcional é tomar bastante água!

Também pode ocorrer pelo fato de hormônios que abrem seu apetite, ou seja, basta controlar sua ansiedade e comer apenas os alimentos necessários para o dia a dia!








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...