Pages

Sentido Anonimo - Para todo momento idiota da sua vida, tem um porquê.

domingo, 1 de agosto de 2010

Dicas para um inicio de cantoria!

Aqui vão algumas dicas para você que quer iniciar no ramo da música!




Não Imite

"Liberte-se dos vícios.
Quando cantamos no chuveiro, costumamos imitar nossos cantores favoritos(Ainda mais quando acompanhamos a musica)embarcamos no tom de outra pessoa, o que pode forçar a voz e comprometer a interpretação.Para cantar bem, é preciso achar um estilo próprio"



Ache o tom
"Mas o que é o tom certo? É aquele que deixa a voz firme e confortável. Há 3 possibilidades;
Baixo,Medio,Agudo. Se sua voz é Grave, pode ser que seu canto fique melhor em um tom baixo ou médio.( Não no agudo,provavelmente)
Aqui vale consultar um professor de canto, que determina isso com precisão"



























Respire Fundo
" A respiração abdominal, é ideal para o canto, porque permite que você use toda a capacidade pulmonar, Para treiná-la recorra a uma bexiga, inspire e leve o ar para a região abdominal durante 3 segundos e depois é só soprar a bexiga, contraindo o abdome até soltar todo o ar."

Capriche na Postura
"Postura errada pode bloquear movimentos do diafragma e dificultar a respiração.Mantenha o tronco ereto e os ombros relaxados. Deixe os pés ligeiramente afastados um do outro, para dar um equilíbrio ao corpo. evite colocar todo seu peso sobre uma perna só."


Solte a voz e a Boca
"Articule bem cada palavra, principalmente as vogais, isso da força a interpretação. exercícios como estalar a língua ou vibrar os lábios (Fazendo "brrr") ajudam, porque relaxam a musculatura da boca"

(Fontes: Daniele Gregório, soprano e fonoaudiologa;Homero Velho, baritono e professor de canto da escola de musica daUFRJ. Patricia Peres, contralto e professora de canto do consertvatorio brasileiro de musica; Pedro Oliveira, baixo e presidente da associação do coro do teatro municipal do Rio de Janeiro; regina mestre nutrologa da associação brasileira de nutrologos; Sandro Christopher,baritono e Victor Prochet, tenor e professor de canto.)




2 comentários:

Anônimo disse...

Foda! :D

Gabriel Rouvier disse...

Espero que ajude!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...