Pages

Sentido Anonimo - Para todo momento idiota da sua vida, tem um porquê.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

7 de Setembro



Mesmo hoje sendo Feriado Nacional(Brasil) o SentidoAnonimo deixou de lado um pouco a sua folga e veio humildemente prestigiar este dia com um pouco dos detahes do processo que poucos sabem:

Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra. Vocês sabiam disso?

Embora tenha sido de grande valor, este fato histórico não provocou rupturas sociais no Brasil. O povo mais pobre se quer acompanhou ou entendeu o significado da independência. A estrutura agrária continuou a mesma, a escravidão se manteve e a distribuição de renda continuou desigual. A elite agrária, que deu suporte D. Pedro I, foi a camada que mais se beneficiou.

Parece que até a pouco tempo tudo estava como no começo do processo da independência, ou seja, pra mim, o Brasil está começando agora a ser realmente independente, quitamos nossa dívida com o FMI, entre outras conquistas, é claro.
Hoje portanto, podemos comemorar com mais orgulho, mais patriotismo a data do 7 de Setembro!

P.S.:Today celebrate the Independece of Brazil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...