Pages

Sentido Anonimo - Para todo momento idiota da sua vida, tem um porquê.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como um chuveiro esquenta a água?

Bom, estava eu tomando meu banho, quando tive a curiosidade de saber como o chuveiro esquenta a água.

E o SentidoAnonimo trouxe esta informação!


O chuveiro consiste em uma resistência, que nada mais é do que um fio da espessura de um arame fino, enrolado como se fosse um fio de telefone (aquele que estica entre o bocal e o aparelho). 
Esta resistência (ou o fio enrolado) fica mergulhada na água dentro do chuveiro. Mesmo sem estar em funcionamento, sempre haverá água dentro do chuveiro, pois o mesmo funciona como uma pequena caixa d’água.
No momento em que abrimos a água através da torneira, a pressão dentro da caixa de água do chuveiro aumenta, fazendo com que um mecanismo conecte os fios de energia (110V ou 220V) diretamente naquela resistência mergulhada na água. Com a resistência ligada na energia elétrica, a mesma começa a aquecer, e conseqüentemente aquecer a água que agora está passando por ela rapidamente e caindo sobre o asseado banhista. Ao fechar a torneira, a pressão dentro do chuveiro diminui e o mecanismo desliga os fios elétricos da resistência, e ao mesmo tempo a água deixa de cair porém uma porção sempre fica armazenada dentro do chuveiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom HAHAHAHA

Felitede disse...

Muito bom,
De maneira resumida é sempre melhor.
Abraços.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...