Pages

Sentido Anonimo - Para todo momento idiota da sua vida, tem um porquê.

sábado, 2 de outubro de 2010

Estalar as juntas pode causar danos?

Bom, quem nunca estalou os dedos não é mesmo?

Existem pessoas que tem mania de estalar as costas, os braços, as pernas, o pescoço.,Etc.

É comprovado que pode-se estalar todas as juntas do corpo, porém não é indicado que você tente.

Hoje o SentidoAnonimo trouxe algumas informações, depois de algumas pesquisas sobre, se estalar as juntas pode causar algum tipo de dano, e se causa qual?

Bom estralar as juntas pode ser muito confortável quando nós fazemos, porém se é alguém que o faz, pode causar danos inversíveis, porque pode-se deslocar alguma junta, então tome muito cuidado ao deixar que os outros estalem suas costas.

Estalar as juntas faz mal?


 "Estalos ocasionais ou espontâneos, como costuma acontecer nos pés e tornozelos depois de levantarmos da cama, são inofensivos. 
Mas se forem repetidos com freqüência, aumentam a produção do líquido interno das juntas, o que pode causar engrossamento, dor e perda de flexibilidade, afirma o dr. Isidio Calich, da Faculdade de Medicina da USP. 
Conforme o tipo de estalo, pode provocar também sérios danos nos tendões e na cartilagem que recobre a extremidade dos ossos. Existem dois tipos de estalo. O primeiro ocorre quando esticamos a junta puxando um dedo, por exemplo. Isso gera uma espécie de vácuo que faz o líquido no interior das juntas se movimentar com violência, daí o ruído. O outro tipo é quando dobramos a articulação. Nesse caso, o estalo se deve ao atrito entre as cartilagens dos ossos como quando apertamos os dedos contra a palma da mão ou, então, ao contato do tendão com alguma saliência óssea ao girar o tornozelo, por exemplo. 

1. Em uma articulação, as pontas dos ossos são recobertas por uma cartilagem protetora. Entre elas, fica a cápsula articular

2. No interior da cápsula está o líquido sinuvial. Estalar a articulação estimula a produção desse líquido, fazendo a cápsula inchar e a junta engrossar"
(Fonte: SuperInteressante)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...