Pages

Sentido Anonimo - Para todo momento idiota da sua vida, tem um porquê.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dormir durante a tarde pode fazer bem!

Finalmente após muitas pesquisas, foi desvendado!


O sono da tarde é Valido sim! Porém ainda deve-se ocorrer a dormida pela noite.
durante muito tempo, foi afirmado com toda certeza, que o sono que é feito durante a tarde, era invalido das 14:00 as 17:00 porém, desde nossos ancestrais, é natural dar uma dormida em qualquer horário, e isto faz bem ao organismo, inclusive pode conter problemas cardíacos!


"Uma pesquisa conduzida na Universidade de Haifa, em Israel, sugere que tirar uma sesta durante a tarde pode ajudar fixar memórias no cérebro, informou o site LiveScience. Segundo o pesquisador Avi Karni, encostar por 90 minutos por dia seria o suficiente."


Karni, que é um dos autores do estudo publicado recentemente na revista Nature Neuroscience, dispôs uma complexa seqüência e pediu que voluntários tentassem memorizá-la. Então, dividiu o grupo em dois: o primeiro dormiu por uma hora durante a tarde, o segundo, não.
"Depois de dormir durante a noite, os dois grupos estavam no mesmo nível. No entanto, as pessoas que dormiram também durante a tarde apresentaram uma capacidade muito maior de memorização quando comparado aos que ficaram acordados", afirmou Karni. Ele diz que 90 minutos seriam ideais.
"Nós ainda não conhecemos o exato mecanismo do processo de memoraização que ocorre durante o sono, mas os resultados da pesquisa sugerem a possibilidade de que seja possível que a sesta acelere a consolidação da memória", disse Karni. "No futuro, é possível que isso seja feito artificialmente".
Fonte( Terra.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...