Pages

Sentido Anonimo - Para todo momento idiota da sua vida, tem um porquê.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Sobre o Bocejo

Bom, isso é uma teoria muito discutida e existem varias respostas para esta pergunta, mas não se sabe se todas são validas, portanto a mais coerente é a que o SentidoAnonimo pesquisou e trouxe para vocês.




Por que bocejamos?
"
Há vários motivos para explicar o porquê de bocejarmos, mas nenhum tem 100% de consenso entre especialistas. O primeiro e mais comum deles é o sono. "O bocejo é um dos sintomas comportamentais de sonolência", diz a neurologista e professora da disciplina do Sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Dalva Poyares. Nesse caso, o objetivo do corpo quando bocejamos é liberar a dormência absorvendo uma quantidade maior de oxigênio."






Por que bocejamos quando alguém boceja?
Quando o ser humano estava em fase de desenvolvimento, ainda não havia uma linguagem, e através de sons emitidos com a boca nossos ancestrais se comunicavam, e com o passar do tempo isso foi se adaptando, dizem que o bocejo é considerado uma forma de comunicação, entre as pessoas, mas é involuntário, nosso corpo ao ver alguém bocejar conseqüentemente nos dá vontade de bocejar, mas não sempre; Assim como quando alguém acena para nós.

1 comentários:

Natália Villamil disse...

Acho que sou de outro mundo, porque nunca bocejo quando as pessoas bocejam hahaha :\\

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...